Considerada quase um segundo Hino Nacional no Reino Unido, "Mr. Brightside", o hit do The Killers, acaba de tomar o lugar de "Wonderwall" como a música mais popular da história da Grã Bretanha a jamais ter chegado ao número 1.

Na verdade, ela nunca foi além do número 10, o hit do Oasis, de 1995, chegou até o segundo posto, mas tornou-se uma presença constante no top 100 nas últimas duas décadas. No ranking atual, a faixa está no 71° posto. Somadas todas as semanas, a canção passou nada menos que oito anos no top 100

The Killers
"", foi o primeiro siingle da banda e chegou às lojas em setembro de 2003, em uma tiragem de apenas 500 cópias em CD, antecipando "Hot Fuss" (2004), o disco de estreia da banda de Las Vegas. O single foi relançado no ano seguinte e, aí sim, atingiu um público mais numeroso.

Até o momento, a música vendeu mais de 1 milhão de cópias e foi ouvida para além de 530 milhões de vezes nos serviços de streaming.

The Killers
O vocalista Brandon Flowers agradeceu o carinho do público. "Obrigado por fazerem de "Mr. Brightside" a terceira canção de todos os tempos no Reino Unido e a maior a não chegar oa primeiro lugar, ou ainda não, pelo menos", disse, mostrando que adoraria ver o single atingindo o número 1.

Além de ter colocado todos os seus sete álbuns, e mais uma compilação, no primeiro lugar britânico, outros três singles do The Killers conquistaram melhores posições no ranking que "Mr. Brightside". "Somebody Told Me" e "Human" ficaram em terceiro, e "When You Were Young" em segundo lugar.